quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha Impacto Fulminante - Valentine Cirano


Sinopse - Impacto fulminante - Valentine Cirano

Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

Frans Post, pintor holandês do século XVII, esteve no Brasil e pintou algumas obras de arte.

No entanto, três dessas obras desapareceram misteriosamente.

E foi com esse gancho que Valentine escreveu o livro Impacto Fulminante.

Não sei se as pessoas vão gostar do comentário, mas a verdade é que foi impossível não comparar o trabalho dela com os de Dan Brown.

Eu li O Código da Vinci e Anjos e Demônios e, em vários momentos, a obra de Valentine me lembrou do ritmo de texto, a questão do mistério envolvendo artigos antigos, envolvimentos religiosos, entre outros.

De qualquer forma, o mais interessante foi que, pela primeira vez em minha vida, eu não simpatizei com nenhum dos personagens.

A Susan me pareceu uma mulher mimada e egoísta. Ela dizia que estava sendo movida por seu desejo de justiça, mas a verdade é que ela me pareceu muito mais interessada em matar sua curiosidade de historiadora.

Tive a impressão de que ela seria capaz de passar por cima de qualquer um para alcançar seu objetivo.

Mesmo que em alguns momentos a autora tenha tentado mostrar um lado sensível da personagem, eu não conseguia ver esse sentimento real nela.

Quanto ao Richard, meu Deus, era um coitado que ficava sendo arrastado de um lado para o outro pela noiva curiosa.

Perdi as contas de quantas vezes ele pediu para que ela esquecesse daquilo e voltassem a suas vidas normais. E quantas vezes mais ela dava um jeitinho de enrolá-lo, rs.

Se bem que, tem um personagem que merece um ponto positivo: Icestone. Esse realmente conseguiu atingir o objetivo. Era um personagem cruel e violento, que tinha de fato o dom de me deixar apreensiva e enojada. Ponto para os vilões :P

Bom, tirando esses detalhes dos personagens, o andamento da história é bem envolvente, os mistérios vão sendo revelados aos poucos (e são cada vez mais angustiantes) e as cenas de ação são muito boas.

Vale muito a pena conferir o trabalho da Valentine.

7 comentários:

  1. Achei a capa do livro lindíssima, e a sinopse mto interessante, com ctz parece uma leitura envolvente daquelas q vc não quer parar até descobrir tudo!
    ótimo post Gisele, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisele. Eu também já li e resenhei esse livro. E posso dizer que concordo com tudo o que você disse, acrescentando que também concordo com o comentário da Fran rs. Ou seja, os protagonistas não me despertaram bons sentimentos, mas a estória é mesmo envolvente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro ainda...
    que ótima dica,

    deixa eu te fazer uma pergunta, vc que faz curso com pet, sabe aonde posso encontrar informações sobre roupas de animas, tipo capinha p cachorro e tal. tem algum site ou blog específico?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. quero ler esse livro ^^

    a Valentine escreve super bem ^^

    tem resenha la no blog da uma passada e deixa tua opinião.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiii... eita, resenhou bem, heim!? Eu fiquei curiosa... mas, não sei se já te falei, estou com uma lista imensa de livros para ler nesse semestre(de literatura e da minha área de atuação). Então, não dá pra colocar mais nenhum. rsrs

    bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele!
    Nossa, finalmente encontrei alguém que conhece e curte X-1999! Até hoje tenho raiva do CLAMP por terem parado a obra. Além da história o traço é maravilhoso e é legal notar como elas evoluiram em temros de desenho. O interessante ´w que vc se apega á todos os personagens e ele surpreendem, especialmente a Hinoto!
    Não, o Anime Friends é apenas em Julho..eu fui no Anime Dreams =). Poxa esses eventos são legais! Tipo, vc é de SP?
    Espero que curta minha fanfic ^^
    Sobre a resenha dessel ivro.não me surpreende que autores se baseem em best-sellers para elaborar suas histórias pois seguindo uma fórmula de sucesso pode facilitar as chances da obra ser vendida. A prova é o tanto de livros de vampiros apaixonados para adolescentes pipocando por aí...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Gi! Então, li outra resenha e me pensei a mesma coisa que vc...achei muito parecido com os suspenses de Dan Brown. Esse tipo de livro não faz muito meu estilo mas quem sabe se eu ganhar eu leio..rsrs

    Parabéns pelo blog!

    Bjus!
    Amanda - Leiturahot

    ResponderExcluir