terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resenha A Insígnia de Claymor - Livro I – Josiane Veiga



 
Sinopse

A Insígnia de Claymor Europa, Idade Média Jehanie Claymor é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldades da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Mas, em uma viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir de encontro ao seu noivo Garreth, vê todas as suas ilusões românticas chegando ao fim. Sir Daniel Trent só busca vingança. Sua irmã mais jovem foi seduzida pelo cavaleiro Alexei Claymor, e abandonada por ele após engravidar. Sem esperança, a jovem matou-se, deixando Trent com a incumbência de limpar sua honra. No entanto, seu destino muda completamente ao encontrar uma jovem que perdeu a memória. ...E assim, sem saber, ele acaba se apaixonando pela irmã de seu maior inimigo...

Acabei de ler essa incrível obra e, caramba, ainda estou tentando controlar a afobação em ler a continuação, rs.
Vamos aos fatos: A ideia de ler um texto de época não me agradava muito (nunca fui muito chegada nesse tipo de livro), mas aí, de repente, me peguei lendo um capítulo atrás do outro desesperadamente. Queria saber logo o que estava acontecendo!
Richard acabou se tornando o meu personagem preferido e, apesar de ser chamado injustamente de fracote pelos companheiros, é o mais corajoso e leal de todos os personagens.
Alexei nutre uma paixão pela irmã Jehan que, em minha opinião não é um sentimento bonito e nem proibido, é doentio. E não me refiro ao incesto, falo pela forma que ele deixa claro ser capaz de qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) para que ninguém se aproxime dela.
A autora foi cuidadosa com os detalhes da época, com os sentimentos de degradação feminina do período e em citações bíblicas fortes.
Vi a protagonista Jehanie como um imã para problemas (Meu Deus! Não tem meio termo com a garota, ou as pessoas a amam ou a odeiam... e sem nenhuma folga para a coitada respirar rsrs).

Acho Garreth realmente um covarde, assim como é mencionado várias vezes por Marie.
Já do Daniel eu gosto. Tudo bem que é um tolo que acabou se deixando levar pelo ódio e fez a maior cagada de todas, mas ainda assim é um personagem para quem eu estou torcendo.
Tive vários momentos no livro: emoção, revolta, birra, desespero, mas o mais forte de todos foi o de raiva com o tratamento dado às mulheres.
O livro é excelente e merece mesmo ser lido!!!
Vamos lá galera!!! 'Bora ler?

7 comentários:

  1. AH, nem morri com essa resenha fofa^^ hehehe... acho que como todos do circulo, ainda estou lutando pelo meu lugar ao sol... enfim... cada vez que alguem diz que gosta de uma das minhas obras me emociona muito

    Mtooo obrigadaaaa de coração^^ Mal posso esperar pra chegar ao seu livro^^

    ResponderExcluir
  2. ps - to add seu blog no meu fic-lovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Não vejo a hora de ler o livro!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei alguém que pensa como eu.
    Adorei a resenha.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Bora ler! AUSHAHSUA Nossa, que legal o livro.
    Eu já gosto de ler textos de época... é uma leitura diferente do que a gente está acostumado, daí eu acho bem interessante. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    É a segunda opinião positiva que leio hoje sobre "A Insígnia de Claymor". Parabéns à Josy pelo livro e à Gisele pela resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Convido-lhe à visitar meu blog:http://vendedordeilusao.blogspot.com; nada me daria mais prazer...
    Um abraço e parabéns!

    ResponderExcluir